Subprefeitura faz ação contra descarte irregular de lixo e entulho

RENOVAR CT - II aproxima comunidade do Gráficos para cuidados com a saúde e o ambiente

No primeiro dia de fevereiro (sábado) a Subprefeitura Cidade Tiradentes com participação direta dos moradores do Setor do Gráficos, apoio da Supervisão Técnica de Saúde, Corpo de Bombeiros e em parceria com Supermercado Negreiros e Lojas OKinalar, realizou na Avenida Leandro, altura do n° 550, o “Renovar CT – II”, ação e luta contra o descarte irregular de entulho e lixo.

Logo pela manhã o ‘Mutirão da Zeladoria’ já cuidava da varrição do entorno e contabilizou 4m² de alvenaria; limpou 4m² de passeio; 200m² de área pintada - contando a quadra de esportes - fez muro de contenção para a escada hidráulica da Avenida Leandro; construiu área para abrigo da lixeira e revitalizou a praça, entre outros serviços. Também houve plantio de mudas, grafitagem com os ‘Grafiteiros da CT’ e ação educativa com o Corpo de Bombeiros.

A Zoonose fez a orientação e conscientização sobre animais sinantrópicos com distribuição de 200 telas de proteção para caixas d´água. Ratazanas empalhadas, morcegos, aranhas e escorpiões ‘in vitro’ estiveram expostos enriquecendo a elucidação sobre pragas urbanas, comportamento e habitat de animais e insetos peçonhentos. “O período de verão é de reprodução de baratas e escorpiões. As baratas são principais fontes de alimentação para o escorpião. É preciso evitar lixo acumulado e entulho, para que os mesmos não apareçam. Daí a importância de manter limpos os quintais, as casas, praças, ruas e arredores”, explanou a servidora da Zoonose. Também foi esclarecido aos presentes, o comportamento de animais como o morcego que hiberna durante o dia e não deve ser incomodado, ou poderá atacar; e também sobre o predador natural, - o Saruê, um grande aliado da população contra os escorpiões, que não deve ser molestado ou agredido.

“Contamos com o apoio de todos para a manutenção do ambiente. Onde antes havia um ponto viciado de descarte irregular de entulho, e muito lixo despejado, tem agora uma praça revitalizada para os moradores da Avenida Leandro e para a comunidade do Buracão”, falou o Subprefeito.

As amigas, Charlene, Neide e Raimunda, presentes ao evento, parabenizaram a Subprefeitura e deixaram registrada observação sobre a responsabilidade da comunidade em manter limpo o local.

 momento antes da ação RENOVA CT com muro quebrado, lixo na calçada e conteineres para lixo no meio do caminho para a quadra de esportes

momento quase final da ação com muros reformados e construção de área para os conteineres, quadra de esportes e mobiliários pintados na cores verde e amarelo                          pintada

equipe uniformizada faz pintura do mobiliário urbano . Mesa e banquinhoa em amarelo e pezinhos na cor verde. Ao fundo a quadra já pintada em uniformidade com a cor amarela.

carro do corpo de bombeiros estacionado com crianças e moradores na participação do evento

tenda da saúde fazendo orientação aos presentes

arte grafitada em muro pelos grafiteiros da CT tem tronco contrastando com a árvore detrás do muro e personagens da comunidade