Espaço teia é inaugurado na Cidade Tiradentes

Potencialização para geração de renda local

Nesta quinta-feira (13) foi inaugurado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, o ESPAÇO TEIA CFCCT – terceiro espaço de trabalho colaborativo da Prefeitura de São Paulo que disponibiliza internet, impressora, sala de reunião, palestras e oficinas para o gerenciamento e potencialização de empreendedores.

A primeira atividade de qualificação realizada no Teia Cidade Tiradentes foi o Fábrica de Negócios, que apoia quem está dando os primeiros passos em sua jornada empreendedora. Ao todo, 12 empreendedores participaram da qualificação composta por workshops, oficinas, palestras e mentorias especializadas.

“Cidade Tiradentes é uma das regiões onde o número de empregos por habitante é muito baixo, por outro lado a quantidade de empreendedores é bastante relevante”. A região leste da capital conta com mais de 20% dos MEIs - Microempreendedores da capital. Investir nesta região no apoio a novos negócios vai potencializar a geração de renda local, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

“A distância que muitos enfrentam para locomoção de casa para o trabalho reflete na falta de geração de renda para o bairro. A Prefeitura de São Paulo pensa no empreendedorismo e na formação de pessoas e esse espaço é o condutor para a mudança na Cidade Tiradentes”, falou o subprefeito Lucas Sorrillo.

imagem com pessoas em uma sala, todas atentas ao discurso da gestora do centro de formação cultural cidade tiradentes. Ao centro a placa de discerramento de inauguração do Projeto.

Serviço:

Teia Cidade Tiradentes

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Segunda a Sexta-feira
Horário: 9h às 18h
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900