Cidade Tiradentes inicia plano preventivo de chuvas de verão

Subprefeitura procura por Nudecs, voluntários para monitorar áreas e ativar alertas na comunidade

Na quinta-feira 14/11 a Subprefeitura Cidade Tiradentes recebeu o mapeamento das áreas de risco e pôs em prática o PPCV - Plano Preventivo de Chuvas de Verão - que terá vigência no período entre 15 de novembro a 31 de março de 2020. Alerta ao cronograma, a Subprefeitura intensificou a limpeza de galerias e desassoreamento em córregos retirando 2 mil toneladas/mês de entulhos.

A Subprefeitura Cidade Tiradentes está preparada para o enfrentamento da época e procura por Nudecs, pessoas voluntárias e representantes da comunidade que monitoram, alertam e reabilitam cenários dando assim o suporte necessário ao poder público municipal para desmobilização durante a assistência a possíveis vítimas.

O PPCV 2019/2020 registra o sobrevoo realizado na região com geólogos da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Segurança Urbana e ações preventivas de riscos adotadas por meio da integração dos serviços públicos da CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências; CET; SAMU; Corpo de Bombeiros; SECOM – Secretaria Especial de Comunicação; SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; COMDEC – Coordenação Municipal de Defesa Civil e a comunidade.

“Juntamente com os departamentos de Defesa Civil, urbanização e obras, percorremos toda a extensão alertando a população e pessoal das encostas sobre possíveis riscos", explicou Valmir Camilo da Silva da Defesa Civil da Cidade Tiradentes.

"A região é grande, e o trabalho de observação dos Nudecs é essencial, tanto para a comunidade, quanto ao poder público, falou o Subprefeito.