Cidade Tiradentes - Programação Cata-Bagulho

Operação coleta e transporta resíduos volumosos

 A Coleta e Transporte de Resíduos Volumosos (Cata Bagulho) mantém operação no bairro da Cidade Tiradentes e os moradores com as ruas devidamente relacionadas na programação, podem e devem dispor os materiais inservíveis em suas calçadas em horário preferencialmente próximo a coleta.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de até R$ 16.693,28  em caso de flagrante, conforme a Lei de Limpeza Urbana, nº13.478/02, artigo 185.

A operação não recolhe lixo domiciliar, entulho ou material de jardim e poda, nem resíduos industriais e hospitalares. Como exemplos de materiais permitidos temos: restos de madeira, móveis, colchões e ferro.

Para solicitar o serviço e obter informações acesse aqui o link: CANALSP156.

Confira pelo link abaixo a programação do ano:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/cidade_tiradentes/noticias/?p=93334

 

 

Cata-Bagulho 2024

Cata-Bagulho 2023

 Cata-Bagulho 2022