Mudando a Cara do Júlia

Nova ação do projeto teve esporte, palestras e conscientização

Dando continuidade ao projeto Mudando a Cara do Júlia, iniciado em abril, a direção da Escola Estadual Júlia Della Casa Paula, juntamente com os professores, alunos e pais de alunos, Secretaria Municipal de Saúde, OS Santa Catarina e Prefeitura Regional Cidade Ademar realizaram palestra, atividades educacionais e esportiva, com uma demonstração de judô.

Esta é a segunda ação do projeto, que teve início em abril, com a limpeza da quadra da escola e tem como objetivo deixar a escola mais bonita, limpa e segura para alunos e funcionários da escola, além dos moradores do entorno.

“Ter essas ações educativas e o envolvimento da comunidade é extremamente positivo. Acreditamos no poder da conscientização e como ela pode mudar a cara de um lugar, como está acontecendo nessa região. Estamos muito felizes”, ressaltou o prefeito regional, Júlio Carreiro, que tem acompanhado de perto todas as ações.

Para iniciar as atividades, os alunos assistiram apresentação de judô. As aulas são oferecidas gratuitamente e ministradas de maneira voluntária por um ex-aluno da escola.

Em seguida, os alunos participaram se uma série de palestras com temas que envolvem saúde e sustentabilidade. Monásia dos Santos, uma das professoras responsáveis pelo projeto, explica que “há muito tempo tínhamos essa ideia, que foi amadurecendo. Na última reunião pedagógica que tivemos, resolvemos colocá-la em prática e vimos a necessidade de trabalhar com a comunidade, pois são eles que nos ajudam a manter e conservar a área da escola. Não basta apenas limpar, temos que preservar o local limpo”.