Compromisso pelo desenvolvimento sustentável

Prefeitura Regional Cidade Ademar assinou termo durante encontro

O prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro, assinou no dia 24 de junho termo de compromisso para viabilizar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, em parceria com o Conselho Gestor de Parques do território.

O documento prevê a ação conjunta com o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) de Cidade Ademar, no qual Carreiro é o presidente. O termo destaca a importância de utilizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como base da construção do Plano de Bairro.

O acordo foi firmado durante o Encontro Regional das Conselheiras e dos Conselheiros de Meio Ambiente e de Parques da Macro Sul pelos ODS. “Cidade Ademar acabou de eleger seus representantes para o CADES e estamos muito felizes com a composição. Neste encontro, por exemplo, nossos conselheiros vieram em peso. Felizmente, não temos divisão entre titulares ou suplentes, temos conselheiros que têm demonstrado total interesse em propor projetos sustentáveis para a nossa região”, ressaltou o prefeito regional.

Durante o evento, conselheiros do CADES e gestores de parques da região macro sul apresentaram suas principais demandas, trocaram experiências e debateram os ODS que mais se identificam com cada localidade.

Além de Cidade Ademar, participaram do encontro, que foi realizado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, gestores de parques e as prefeituras regionais de Parelheiros, Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Santo Amaro e Jabaquara.