Subprefeitura Cidade Ademar se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

A Subprefeitura Cidade Ademar conta com três piscinões, que são limpos frequentemente, além de bombas que ajudam na sucção da água quando a mesma sobe. Meses antes, os agentes de limpeza, realizam o trabalho preventivo de enchentes, intensificando a limpeza nas margens dos córregos.

 

 

Além disso, a reforma de galerias é feita para aumentar a vazão da água, abrindo assim novas bocas de lobo, melhorando a capacitação das águas pluviais. As trocas necessárias de tubulações também são realizadas evitando assim que elas fiquem assoreadas e rompidas.

 

 

 

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Cidade Ademar realizou mais de 1,7 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 263 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 8,2 mil metros de extensão. Também foram podadas 1.063 árvores e mais de 2,9 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 148.679 m2 de extensão, com retirada de 68 toneladas de detritos. Além disso, mais de 6 mil toneladas de detritos foram retiradas dos Piscinões Cordeiro 1, 2 e 3. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.