PREFEITURA DE SÃO PAULO

Ruas e avenidas mais verdes

Programa de arborização já plantou mais de 150 mudas em nossa região, neste mês

24/07/2019 11h17

O Programa de Arborização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que conta com o apoio da Subprefeitura Cidade Ademar, já plantou mais de 150 mudas em nossa região, neste mês. A iniciativa visa ampliar as áreas verdes na capital.

Com isso, corredores como o da Av. Cupecê e as ruas Icaturama e Salvador Rodrigues Negrão estão mais arborizados.

A Av. Cupecê recebeu 56 mudas, sendo 20 de guanandis, 22 de pau de ferro e 14 jerivás. Já a Rua Icaturama recebeu 8 mudas de carobinhas, 7 de jequitibá branco e 5 de quaresmeira. Na Rua Salvador Rodrigues Negrão, foram plantadas 4 carobinhas e 4 massarandubas.

No próximo sábado, 27 de julho, serão plantadas 66 mudas na região do Jardim Miriam, na Praça Tito Pacheco. Durante o evento, realizado em parceria com a Emef Prof. Antônio De Sampaio Doria, serão realizadas apresentações culturais para a comunidade local com música, dança, grafite e DJ. Na parte interna da escola serão plantadas 20 mudas de grumixamas e 20 de jabuticabeira. Já na externa, serão 26 mudas, entre quaresmeira, massaranduba e jequitibá branco. O evento começará às 10h e é aberto a toda a comunidade.

imagem mostra um canteiro central com um gramado, covas para plantio e mudas deitadas

 

Imagem mostra mudas plantadas no canteiro central da Av. Cupecê