Subprefeitura Cidade Ademar fiscaliza e autua bares

Ação aconteceu durante a madrugada do último sábado, 8 de junho, onde 16 bares foram vistoriados

A Subprefeitura Cidade Ademar realizou na madrugada do último sábado, 8 de junho, ação para fiscalização de bares e o cumprimento da Lei 16.402/2016, regulamentada pelo decreto nº 57.443/16, que determina, dentre outros assuntos, que os estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas e que funcionem com portas, janelas ou quaisquer vãos abertos ou ainda que utilizem terraços, varandas ou espaços assemelhados, bem como, aqueles cujo funcionamento cause prejuízo aos sossego público, não funcionem entre 1h e 5h.

A operação foi realizada por dois agentes vistores da subprefeitura, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Foram vistoriados 16 locais, sendo que 9 deles já estavam fechados no horário estabelecido, 1 estava funcionando com portas e janelas fechadas, e outros seis foram autuados. No ato da fiscalização, os seis últimos receberam determinação dos agentes vistores para encerrarem suas atividades e assim o fizeram, com o acompanhamento da equipe.

Qualquer pessoa pode denunciar o estabelecimento que está provocando incômodo pelo telefone 156, aplicativo SP156, portal da prefeitura ou na praça de atendimento da Subprefeitura. É importante que o reclamante informe o endereço e segmento do estabelecimento, além do horário de maior incidência. Todos os dados pessoais são mantidos em sigilo.