Mutirão do Emprego vai até o dia 29 de março

Ação promovida pela Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários visa a geração de renda na capital

Na próxima terça-feira, 26 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários promovem o Mutirão do Emprego no Vale do Anhangabaú, zona central da cidade. Mais de 6 mil vagas de emprego estarão disponíveis para diversos segmentos como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor de loja.

A ação faz parte da parceria que será firmada entre a Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários na terça-feira, 26 de março, na sede da Prefeitura. Participarão do evento o prefeito Bruno Covas e o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah. “Essa união tem um único objetivo, oferecer à população uma oportunidade de reconquistar sua posição no mercado de trabalho. Com a diversidade de vagas oferecidas, os interessados podem se candidatar a uma oportunidade em que já têm experiência ou até mesmo para uma nova área de atuação”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

No primeiro dia do mutirão serão distribuídas as senhas para os quatro dias de evento. Apenas as pessoas que tiverem senha serão atendidas. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de março no prédio do Sindicato dos Comerciários, localizado na Rua Formosa, 99, das 8h às 17h. Para se candidatar a uma vaga de emprego o cidadão precisa levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo impresso.

A equipe técnica do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, será responsável pela recepção aos candidatos, fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realizará a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho. Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.

Já o Sindicato dos Comerciários é responsável pela captação de vagas junto às empresas privadas, gestão do atendimento durante o evento e realizará a triagem dos candidatos às vagas de emprego.

Os cargos com mais oportunidades são telemarketing e operador de caixa, ambos com mais de mil oportunidades para cada. As empresas oferecem também postos de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados poderão se candidatar para atuar como empacotador, balconista, repositor e jovem aprendiz. A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.

O Grupo Pão de Açúcar participa da ação com a oferta de mil vagas para operador de loja. Quem busca uma oportunidade como operador de atendimento receptivo e ativo pode se candidatar a um dos mais de mil postos oferecidos pela Atento. Já quem trabalhou em mercados pode se inscrever para os cargos de padeiro, peixeiro, açougueiro, operador de caixa e confeiteiro, oferecidos pelos Supermercados Sonda e Atacadão. O Carrefour participa do Mutirão do Emprego com 200 vagas para diversas funções como frentista, operador comercial, ativo de vendas, SAC, técnico de manutenção, farmacêutico e agente de fiscalização.

Para os candidatos que tiverem experiência em loja, a Polishop e Marisa oferecem mais de 100 oportunidades para vendedor, auxiliar de estoque, operador de atendimento, ajudante geral, auxiliar administrativo e assistente de visual.

A Secretaria Municipal de Saúde participa dos quatro dias de evento promovendo uma campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Será também disponibilizado um ônibus com tratamento odontológico. O Centro Paula Souza e o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ofertarão mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente.

*A entrega de senhas será feita somente no primeiro dia de evento, ou enquanto houver disponibilidade

Serviço

Mutirão de Emprego
Data: 26 a 29 de março
Horário: 8h às 17h
Endereço: Rua Formosa, 99 – Centro (Sindicato dos Comerciários)