Subprefeitura Cidade Ademar revitalizou dois pontos viciados neste mês

Ruas Pascoal Melantonio e José Neves receberam ações para revitalização dos locais de descarte irregular de resíduos

A Subprefeitura Cidade Ademar segue revitalizando pontos de descarte irregular de resíduos. Já neste mês, foram revitalizados dois locais: Ruas Pascoal Melantonio e José Neves, ambas no distrito de Cidade Ademar.

A Rua Pascoal Melantonio era limpa cerca de quatro vezes por semana, totalizando retirada de cerca de 12 a 20 toneladas de resíduos semanais. Foram construídas jardineiras, vasos feitos a partir de pneus e floreira suspensa, fixada na parede. Além disso, foram instaladas placas de proibido depositar lixo e entulho, sujeito a multa e apreensão. No local, já existiam caçambas da Ecourbis.

Já na Rua José Neves, onde o ponto existia há cerca de 12 anos e também eram retiradas de 12 a 20 toneladas semanais de resíduos, a Subprefeitura está construindo floreiras. No último sábado, 29 de setembro, a conselheira do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Cidade Ademar, Delma Rigo, esteve no local, junto com educadores (das) da SOMA, com material educativo sobre consciência ambiental, Operação Cata-Bagulho.

Neste ano, outras três revitalizações também foram feitas nas Ruas Marnel, de onde eram retiradas cerca de 7 a 8 toneladas a cada limpeza, Visconde de Santa Isabel, de 4 a 5 toneladas, e Bruno Taut, onde eram recolhidas em média 5 toneladas.

Abaixo, o antes e depois da Rua Pascoal Melantonio.