Subprefeitura Cidade Ademar realiza ação concentrada de zeladoria na região

Serviço aconteceu no sábado, 15 de setembro, mesma data em que se comemorou o Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura de São Paulo realizou, no último sábado, dia 15 de setembro, a 11ª rodada de ação rápida de zeladoria em grandes corredores simultaneamente nas 32 Subprefeituras. A ação aconteceu na data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza, que reuniu 150 países pelo mundo, engajados na limpeza de ruas e avenidas junto às comunidades locais.

Em Cidade Ademar, as ações da subprefeitura se concentraram nas ruas Brasil, Pontes de Morais e Antônio do Campo. Durante a ação, foram retiradas 9 toneladas de resíduo ao longo de 1,8 quilômetros de extensão do trecho. As equipes de limpeza de bueiros, capinação, pintura de guias, poda de árvores, conservação de áreas ajardinadas, reforma de sarjetas e calçadas também trabalharam no local.

Foram instaladas faixas com a mensagem de que descartar irregularmente entulho e móveis velhos é crime ambiental e, para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone 153.

Nos últimos três meses, foram coletadas mais de 780 toneladas de resíduos na região, entre serviços de limpeza e remoção de entulho, varrição, Ecopontos, bueiros e bocas de lobo, materiais diversos, feiras livres e Operação Cata-Bagulho.

A Operação Cata-Bagulho acontece todo sábado, a partir das 7h, em algum ponto da região e recolhe grandes objetos, como sofá, colchão e armários. Para consultar a programação basta entrar no site da Subprefeitura Cidade Ademar ou ligar para o telefone 5670-7000.

Além disso, os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos e resíduos recicláveis. Em Cidade Ademar, são dois pontos: Ecoponto Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga, 2.475, e Ecoponto Cupecê, situado na Rua Anália Maria de Jesus, 131.

Prefeitura alcança 100 grandes corredores limpos em ações concentradas de zeladoria

A data marcou, ainda, o número de 100 corredores de grande circulação de pedestres e veículos envolvidos nas ações concentradas até então, em um total de 332km.

Iniciadas em junho deste ano, as ações mobilizaram 15.217 colaboradores e 2.363 veículos voltados, exclusivamente, para a limpeza e conservação dos espaços municipais.

Até a décima rodada, foram realizados 1.121 tapa-buracos, 2.179 podas de árvore, e a conservação de 527.337m² de praças e canteiros verdes. As equipes de zeladoria também limparam 8.091 bocas de lobo/bueiros e 1.538 ramais de forma manual e com auxílio de máquinas, assim como executaram a pintura anti-pichação de 30.443m² de muros.

As ações concentradas prosseguem, semanalmente, pelas zonas da capital, sempre aos sábados, das 7h às 13h.