PREFEITURA DE SÃO PAULO

Região do Parque Dorotéia receberá plantio na próxima segunda-feira

Ação foi planejada pelo comitê da Operação Defesa das Águas e, além de arborizar o local, objetiva evitar novas invasões

14/09/2018 14h08

A Subprefeitura Cidade Ademar, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, realizará na próxima segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 9h, plantio em uma área localizada ao lado do Parque Sete Campos, no Parque Doroteia.

A ação foi planejada pelo comitê da Operação Defesa das Águas, que é promovida em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado, e tem o objetivo de proteger e recuperar áreas de interesse público, ambiental e de mananciais.
A operação já esteve duas vezes no local realizando o desfazimento de moradias irregulares. Para impedir novas invasões, será realizado o plantio de 30 espécies, entre elas: Guanandi (Calophyllum Brasiliensis), Araçá (Psidium Cattleianum), Dedaleiro (Lafoensia Pacari) e Pau-Ferro (Caesalpinia Férrea).

A Subprefeitura está trabalhando desde a quinta-feira (13) na limpeza da área, para deixá-la apta ao plantio.

Operação Defesa das Águas

O planejamento é feito pelo comitê gestor, com a participação de Secretarias de Estado, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (Emae), e Municipais de Segurança Urbana, do Verde e Meio Ambiente e da Habitação, além da Prefeitura Regional, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Realizada semanalmente na área de jurisdição da Subprefeitura Cidade Ademar, neste ano a operação já passou pelas ruas Ângelo Montecilli, Lua Brilhante, Portal Ecológico, Desembargador Olavo Ferreira Prado, da Saúde/Franchesco Mancini, da Independência, Francisco Enes, Josephina Gianinni Elias – Dona Bimba, das Garoupas, Barão Antônio de Angra, dos Maratis, Paulo de Souza Santos, Ítalo Gardoni, Sete Praias, Estrada do Alvarenga, Salvador Dali, da Represa e Zilig.

Data: segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 9h
Local: área ao lado do Parque Sete Campos
Endereço: Estrada do Alvarenga, altura do número 2.753