PREFEITURA DE SÃO PAULO

Operação conjunta fecha posto de gasolina

Estabelecimento teve as bombas de combustível apreendidas

06/10/2017 14h52

Um posto de gasolina localizado na Av. Cupecê, 3.444, Jardim Prudência, zona sul de São Paulo, foi fechado na manhã do dia 6 de outubro. A ação foi realizada em conjunto com a Prefeitura Regional Cidade Ademar, Secretaria Estadual da Fazenda, Delegacia Fazendária, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Durante a ação, duas bombas foram apreendidas e uma mureta foi construída ao redor do local. Além disso, a boca de acesso ao tanque de combustível foi fechada com concreto.

“A ação faz parte da Operação De Olho na Bomba, que analisa a qualidade do combustível e, se estiver fora das especificações, é feito um trabalho que impede a comercialização do produto”, explica o inspetor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, Edgard Tadashi Kishida.

De acordo com Kishida, há alguns anos foi feita uma coleta que “constatou 71% de álcool na gasolina. Como o estabelecimento retomou o funcionamento, mesmo depois de lacrado, fizemos operações de remoção de bombas”.

O secretário-adjunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique, acompanhou a operação junto com o prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro.

De acordo com Carreiro, “as medidas adotadas, como a construção de uma muro em todo o perímetro do posto e a criação de guia alta, foram feitas para encerrar de vez as atividades irregulares do estabelecimento. Vamos continuar fiscalizando regularmente”.