Ação comunitária recolhe entulho de escola

População quer transformar a cara de escola no Jardim São Jorge

Decididos a transformar a Escola Estadual Professora Júlia Della Casa Paula, diretoria, professores, alunos e moradores do Jardim São Jorge criaram o projeto “Mudando a cara do Júlia”, que tem como objetivo deixar a escola mais bonita, limpa e segura para alunos e funcionários da escola, além dos moradores do entorno.

Para isso, solicitaram à Prefeitura Regional Cidade Ademar apoio para limpar o entulho depositado em uma das quadras. “Atendemos prontamente o ofício que nos foi enviado, pois sou professor e sei do poder da educação para transformar a vida das pessoas. Além disso, participação social é algo que acreditamos e valorizamos”, explica o prefeito regional, Júlio Carreiro.

Os primeiros passos da ação tiveram início na segunda-feira, 24 de abril, com a retirada de parte do entulho. O trabalho deve durar mais alguns dias. Também faz parte do projeto a criação de uma horta na escola, iniciativa da professora, Monásia Felix: “esse foi um passo muito importante dado para o nosso projeto, agora vamos pensar nos próximos para transformar a cara da nossa escola”.