Plenária reúne população de Cidade Ademar

No último dia 28, a Subprefeitura Cidade Ademar realizou a sua 1ª Plenária de Participação Social, com a presença de líderes locais, religiosos, entidades de classe, representantes da Subprefeitura e da Secretaria de Participação e Parcerias. O evento aconteceu na Universidade Ibirapuera, no Campus Interlagos e reuniu 108 pessoas. Cidade Ademar teve a honra de contar com a presença do Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman.

O Subprefeito Fernando Fernandes abriu a Plenária dando as boas vindas à população e apresentando o novo modelo de gestão participativa. "A Plenária é uma oportunidade para explicarmos à população que as demandas da região serão atendidas dentro de um orçamento real e seguindo uma ordem de prioridade", destacou.  Vilu Salvatore, da Secretaria de Participação e Parcerias também falou que a experiência de realização das plenárias tem sido muito rica em todas as regiões da cidade. Cada coordenadoria da Subprefeitura (saúde, educação, finanças, infra-estrutura e obras e planejamento urbano e ação social) apresentou seus trabalhos, expondo o que está sendo executado em Cidade Ademar, bem como os projetos futuros.  

A Plenária foi aberta a perguntas e sugestões feitas pela população: lazer, saúde e cultura foram as principais demandas mencionadas.

Walter Feldman, Secretário das Subprefeituras,  ratificou a importância do evento.  A Plenária de Participação Social é um exercício de cidadania e democracia. "Cidade Ademar está muito bem representada, visto que a sociedade civil está em peso presente", ressaltou. "Aqui é uma das maiores regiões da cidade, que precisa de políticas públicas efetivas, e neste sentido a Plenária será o canal para que estas políticas sejam executadas em parceria com a sociedade", concluiu.