Cidade Ademar realiza fórum contra as drogas

A Subprefeitura Cidade Ademar realiza no dia 30 de setembro, o 1 º Fórum Regional Sobre Álcool e Drogas, abrindo o ciclo de eventos deste ano. Aberto à comunidade, o Fórum de Cidade Ademar será realizado no Colégio Santa Maria com o objetivo de traçar políticas públicas para prevenção, orientação e capacitação referentes a este importante problema da sociedade. "Este encontro representa o primeiro passo para a criação de um Conselho Regional de Combate às Drogas", explica José Florentino, secretário executivo do COMUDA - Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo.

A proposta da Secretaria de Participação e Parcerias é implantar em todas as subprefeituras, através de cada Coordenadoria de Assistência Social, Conselhos Regionais, CIDS (Centro de Informações sobre Drogas), campanhas educativas, programas de prevenção, ações com moradores de ruas, entre outras iniciativas.   Nos dias 1 e 2 de dezembro, acontecerá uma Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas com objetivo de implementar ações e projetos, em cada região. 

Na cidade de São Paulo, os jovens são o maior alvo das drogas. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria da USP
 mostrou também que 53% dos 700 alunos de escolas públicas de São Paulo, ouvidos nos últimos quatro anos, já usaram droga, pelo menos uma vez na vida; 46% dos adolescentes experimentaram maconha; 28%, inalantes; 17%, alucinógenos e 14,5%, cocaína.
 

SERVIÇO

Fórum Sobre Álcool e Drogas, em Cidade Ademar
Data: 30 de setembro
Horário: 9 às 11h30
Local: Colégio Santa Maria - Av. Sargento Geraldo Santana, nº 901
Mais informações: 5562-1221, ramal 210 (Coordenadoria de Assistência Social da Subprefeitura Cidade Ademar)