Comunidade comemora aniversário do Jardim Miriam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo sábado (15/10), das 10 às 17h, será comemorado o 50° Aniversário do Jardim Mirim. O evento, que é promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Jardim Miriam e conta com o apoio da Subprefeitura Cidade Ademar, marca o início das festividades que estarão acontecendo durante todo mês de outubro.

Na abertura do evento, às 10h, terá participação da banda musical da Estância Turística de Embu das Artes. Logo após, estarão reunidos para o ato solene, lideranças comunitárias da região, bem como autoridades governamentais e eclesiásticas.

No período da tarde, haverá diversas apresentações culturais com shows musicais, grupos de dança, capoeira e grande show de encerramento com “Andreza - A Princesinha do Forró”. E durante todo evento, as ONG´s locais estarão expondo suas atividades comunitárias.

E as 17h30, ocorre coquetel de lançamento do livro “Jardim Miriam: 50 anos e paróquia Nossa Senhora Aparecida: 35 anos”, escrito pelo padre Jose Dillon.

O livro

Padre José Dillon chegou à região em dezembro de 1989. Um dos objetivos do seu livro  é retratar e valorizar a história do Jardim Miriam através do ponto de vista de moradores ligados à causa eclesiástica, através de depoimentos e histórias coletadas durante estes anos.

Segundo destaca o livro, na década de 50, o Jardim Miriam não possuía moradias. Não tinha quase nada. Eram pequenas chácaras e a luz passaria primeiro pela Cidade Ademar, para depois tentar “puxar a luz” até o bairro. Os postes eram feitos de eucalipto: o progresso traria o desmatamento das áreas verdes.

Antonio de Jesus, residente desde 1955 no bairro,  conta como foi o início do loteamento do Jardim Miriam.  “Como o loteamento era distante da Cidade Ademar  – local onde havia condução – para incentivar o pessoal a comprar, eram dados 5.000 tijolos, telhas, portas e janelas. Então, eu mesmo construí minha casa, fiz o poço, construí com barro, pois não tinha dinheiro para comprar cimento, e a casa existe até hoje.”

Serviço:
Evento: 50° Aniversário do Jardim Mirim
Data: 15/10 – Sábado – das 10h às 17h
Local: Praça do Jardim Miriam
Informações: 5621-9542 / 5625-2628 c/ Ivone ou Irene

Assessoria de Comunicação SPAD: Giana Ramos Zeferino – Mtb: 27.090 | Otavio Demasi – Mtb: 32.548 | Marcio Wirkus – Mtb: 41.624

Fotos: cortesia livro “Jardim Miriam: 50 anos e Paróquia Nossa Senhora Aparecida: 35 anos”, por Jose Dillon.