Plano de Obras vem revitalizando a Cidade Ademar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizado diagnóstico, visitando-se e conversando com os moradores, muitos dos quais feitas pelo próprio Subprefeito Fernando Fernandes Filho. Lideranças comunitárias, eclesiásticas e partidárias também foram recebidas e realizadas Plenárias de Participação. Dentro disto, levou-se em conta aspectos tais como principais vias de circulação de carros e ônibus, alta densidade de moradias e comércio, relevância social e também levantamento de reclamações feitas através da Praça de Atendimento, telefone 156 e SAC´s feitos pela internet.

Como destaque neste mês de dezembro, foi totalmente recapeada a avenida Professor Cardoso de Melo, em sua extensão  de 1,6 km lineares. Esta era uma antiga demanda dos moradores e comerciantes, que se deparavam com inúmeros buracos e grandes falhas no asfalto. “A situação era de abandono. Tinha carro quebrando as rodas toda semana. No máximo que se fazia era tapar uns buracos, que depois da primeira chuva se abriam de novo”, destaca o eletricista Pedro Manuel da Costa, 31 anos. “Quando nós vimos as máquinas chegando, nem acreditamos. Mas o serviço realmente foi feito e agora ficou muito bom e acho que vai durar um bom tempo”, emenda o comerciante de tecidos Eli Mojah, destacando a qualidade do serviço realizado.

Outros locais estão sendo pavimentados, incluindo a implantação de guias e sarjetas. Trata-se dos seguintes pontos: rua da Saúde, rua da Mata Virgem, rua Frederico Vilhena, rua Francisco Mancini, rua Dez, rua Carlota Marchisio, rua Geraldo Campos Freire, rua Rusty, rua Juvenal Mayer, rua Oito, rua Seis, rua Cinco, rua Quatro do Jardim Santa Terezinha. Estas também eram antigas demandas dos moradores: até o final de dezembro serão concluídas, totalizando 4,25 km lineares de pavimentação. Todos os meses a subprefeitura vem realizando reparos no asfalto em diversos locais da região, através de ações de Tapa-Buraco.

Praças e espaços públicos revitalizados

Importante fonte de lazer e recreação, as praças públicas vem tendo a devida atenção, bem como canteiros centrais e outros espaços. Até o final de dezembro estão sendo revitalizados 10 pontos, através de encontros feitos com representantes de bairro, associações comunitárias e de comerciantes e outros. Os locais: praça John Forsell, praça Fausto Amaro, praça da avenida Batista Maciel Amaro Gonçalvez, praça João Fausto Leite, praça Vila Aparecida, canteiro central da estrada do Alvarenga (Sete Praias), praça Jardim Miriam, canteiro central da Rua Pedro Matias, espaço para Feira na rua Durval Pinto Ferreira e espaço livre Vila Aparecida.

Assessoria de Comunicação SPAD
Giana Ramos Zeferino – Mtb: 27.090 | Otavio Demasi – Mtb: 32.548 | Marcio Wirkus – Mtb: 41.624