Regina Duarte, no CEU Alvarenga

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 15 de março (quarta-feira), a atriz Regina Duarte apresenta o seu espetáculo solo ''Coração Bazar'', no CEU Alvarenga.  A apresentação acontecerá em seis CEUS  (Centros de Educação Unificados) da rede municipal de ensino. Serão duas apresentações gratuitas, às 19h30 (agendamento para as escolas) e 21h (aberto ao público), com distribuição de ingressos pouco antes do espetáculo.
A peça é uma colcha de retalhos com textos em prosa e verso de 16 autores, dentre os quais, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Florbela Espanca. Os espetáculos fecham as apresentações nos 21 CEUs da Rede, iniciadas em agosto do ano passado. A direção é de José Possi Neto.

Espetáculo

Toda a temporada da atriz nos CEUs foi patrocinada pela seguradora de saúde Dix Amico, que comprou os 42 espetáculos, o que não trouxe nenhuma despesa à Prefeitura para proporcionar à comunidade um espetáculo de altíssimo nível. ''Quando disse à Dix Amico da minha vontade de levar o espetáculo para o público carente, eles toparam na hora'', conta Regina.

Durante uma hora, a atriz - 40 anos de profissão - interpreta sete mulheres que falam de suas experiências de vida. O texto da peça é do próprio Possi Neto e da atriz. Ela e o diretor sonhavam em fazer um espetáculo solo há mais de dez anos. O início do trabalho aconteceu em junho de 2003 quando ambos realizaram um sarau na casa da atriz.

''É um espetáculo para cima que exalta a fé na alegria de viver e valoriza o investimento de tempo e energia nas relações amorosas em geral como receita para uma vida mais plena e mais harmoniosa'', diz. E acrescenta: ''São textos da melhor literatura brasileira que esclarecem para mim mesma e para o público que acompanha meu trabalho''.

SERVIÇO

ESPETÁCULO: CORAÇÃO BAZAR , com Regina Duarte
LOCAL: CEU Alvarenga
DATA: 15/03/06 (quarta)
HORÁRIO: 19h30 (escolas) e 21h (grande público)
MAIS INFORMAÇÕES: 5672-2541


Assessoria Executiva de Comunicação
Subprefeitura Cidade Ademar
Giana Ramos Zeferino/ Márcio Wirkus