Neste ano houve diversão para todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Discutindo a área social, os fóruns da região foram um importante instrumento de integração junto à sociedade civil, se destacando o de Meio Ambiente, 3ª Idade e Cultura. Com encontros regulares em 2006, sempre uma vez ao mês, serviram para fomentar uma política pública regional e ações concretas em várias regiões de Cidade Ademar.

Nos eventos pela paz, a região deu sua resposta à violência: lutou contra ela, mas de forma pacífica e dando exemplo de cidadania, com os eventos Virada Cultural pela Paz e 2º Prata da Casa Cidade Ademar, com ações de cultura entre shows, poesias e mostras de artes plásticas. Os projetos sócio-culturais foram levados até os bairros, seja em praça ou em algum espaço fechado, onde os projetos Miscigenação de Bairros, Humanitude e Galerias de Arte Livre proporcionaram interessantes resultados e referência de experiência junto a outras regiões de São Paulo.

Houve diversão garantida e gratuita para todas faixas-etárias - desde crianças até 3ª Idade. Exemplos de sucesso de público, aconteceu no Shopping SP Market o Concurso de Talentos da Moda, com jovens carentes da região e os bailes da 3ª idade que acontecem periodicamente. Além disto, há uma programação cultural permanente no CEU Alvarenga, com belíssimas atrações de teatro e cinema inclusive. Ou seja, houve muita diversão de qualidade e quantidade para todos.

Legenda fotos (por ordem): Encontro do Fórum de Cultura – agosto/2006 / 3ª Idade de Cidade Ademar / Virada pela Paz – maio/2006 / Projeto Miscigenação de Bairros.



(Texto: Marcio Wirkus)