Intervenções visam melhoria da qualidade de vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Num trabalho preventivo, a subprefeitura realizou 45 operações “Cata-Bagulho”, até o momento, recolhendo 2,3 mil toneladas de matérias tais como pneus, móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inutilizados entre outros materiais que poderiam entupir bueiros, ou ir parar em algum córrego. Na maioria das vezes, esses materiais causam enchentes ou a dengue. Para 2007 já estão programadas mais 13 operações.

Na limpeza e conservação da região, foi feito trabalho preventivo, realizando a manutenção e reforma de bocas-de-lobo, poços-de-visita, ramais e galerias de águas pluviais. Foram 10.420 intervenções totalizando 25,16 km de extensão, Já nos 22 córregos da região – sendo que nenhum é canalizado - 406.160 m2 foram limpos através dos sistemas mecânico e manual.

Outras formas de melhorar a qualidade de vida também foram pensadas: quanto ao verde e  meio ambiente, ao todo foram 14 mil mudas plantadas em canteiros centrais e em diversos próprios municipais, além de dez praças reformadas e outras cinco revitalizadas, proporcionando mais lazer a comunidade. Com destaque para a praça Fernando Vitor de A. Alves (Mar Paulista) – que tem o projeto “Praça Viva”.

Para os pedestres que circulam na região, eles foram contemplados com a revitalização de 8.200 m2 de calçadas em próprios municipais e na avenida Yervant Kissajikian – de grandes fluxos comerciais, proporcionando conforto, segurança e estímulo ao comércio local, Tudo para incentivar a geração emprego e renda. Também foram construídas 281 rampas para deficientes físicos, garantindo a acessibilidade deles em vários locais e seu direito de exercer a cidadania.

Legenda fotos (por ordem): Praça Fernando Vitor de A. Alves / Cata-bagulho na Vila Missionária / Limpeza preventiva para evitar enchentes / Passeios públicos recuperados.



(Texto: Marcio Wirkus)