Jardim Miriam é homenageado pelo seu 52º aniversário

Sessão Solene é realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Foi realizado no último dia 19, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Cupecê, 5.347 – Jardim Miriam, às 19h, uma sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, iniciativa do vereador Antonio Goulart, nos termos da lei nº 14.335, em comemoração ao 52º aniversário do bairro de Jardim Miriam, ocorrido no último dia 18 de outubro.

Compuseram a mesa de abertura as seguintes autoridades: vereador Antonio Goulart, Beto Mendes (Subprefeito Cidade Ademar), Dr. Antonio Ubirajara Rodrigues Olivieri (Delegado de Polícia), Dr. Walter Bassoli Carvalho (Delegado Titular do Jardim Miriam), Padre João Mellato Filho (Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida), Sr. Manuel Messias dos Santos  (Presidente do CONSEG Jd. Miriam), Sr. Doraci Alonso Martins (Presidente da Sociedade Amigos do Jardim Miriam), Sr. João Calixto Alves (Presidente do CONSEG da Vila Joaniza) e Inspetor Marco Antonio de Souza Barros (Inspetor Chefe Regional da Inspetoria da GCM Cidade Ademar).

A solenidade em comemoração ao aniversário do Jardim Miriam, está inscrita no Calendário Oficial de eventos do Município de São Paulo, que visa integrar a população, estimular a cidadania e a solidariedade, bem como, fomentar a produção artística e cultural de todas as formas. “Eu sou testemunha do trabalho, do carinho e da dedicação que o Goulart tem com essa região, em especial com o Jardim Miriam” , expôs o subprefeito Beto Mendes e continuou, “eu sei o quanto é difícil lutarmos pela comunidade, eu nunca fui legislador, mas fui prefeito no interior. Eu sei que muitas vezes, só à vontade de realizar, não é suficiente. Parabéns Goulart pelo seu trabalho, pela sua militância nesta região”, finalizou.

O Jardim Miriam, assim denominado por Elias Vitor Nigre em homenagem a uma de suas filhas, é um bairro que nasceu diferenciado pela união e integração de sua comunidade. O marco histórico que determinou o “Dia do Jardim Miriam”, não foi o loteamento da fazenda dos Nigres, mais sim quando aconteceu a primeira reunião da Sociedade Amigos do Jardim Miriam (no dia 18 de outubro de 1959), que teve como pauta a reivindicação de melhoramentos urbanos, transporte, energia elétrica, asfalto, escola, abastecimento, segurança e lazer, sob a presidência de Paulo Preto.

Esta comunidade que nasceu unida e atuante contou no início de sua história com homens de garra e de determinação como Rubens Luccats que além de ser vice de João Preto, presidente da Entidade de 1962 a 1978, foi o pioneiro também da fraternidade que marca a alma desta gente. Luccats transportava os moradores até os terminais de ônibus, fazia carretos de materiais de construção, gratuitamente, apenas motivado pela mais genuína solidariedade. E desde Luccats, muitos outros se juntaram nesse mutirão de cidadania.

“Reconhecer o mérito daqueles que engrandecem a comunidade e emprestam seu valor para o desenvolvimento da Região  é ato do qual esta solenidade não pode prescindir”, declarou o vereador Antonio Goulart que também participou os presentes dos projetos quanto ‘a subprefeitura de Cidade Ademar. “A subprefeitura de Cidade Ademar na Proposta Orçamentária, terá um aumento de verba considerável, não é o que ela merece ou que ela necessita, mas será um aumento substancial”, observou Goulart e completou “Isso graças à competência do Beto Mendes que tem feito um trabalho maravilhoso com sua equipe. Eu tenho honra e orgulho de ser vereador por um bairro que tem uma pessoa como o Beto como subprefeito”, finalizou.

Foram entregues diplomas de Honra ao Mérito a moradores, personalidades e entidades que fizeram ou fazem parte do Jardim Miriam, entre eles: Antonio de Jesus; Antonio Ubirajara Rodrigues Olivieri, Ediberto Ferreira “Beto Mendes”, Fórum de Desenvolvimento do Jardim Miriam, Irene Maria Gricoletto, Iridano Ribeiro Pinto e José Ribeiro Pinto, Julio César de Freitas Parruca, Marco Antonio de Souza Barros, Maria Ivone Pimentel da Silva, Mário Moreira, Padre Antonio Alves da Silva, Padre João Mellato Filho, Padre José Dillon, Rubens Luccats (em memória) e D.Walter Bassoli Carvalho.

Ao finalizar a honrosa sessão solene o vereador Antonio Goulart  falou da importância do desenvolvimento da região. “É a nossa obrigação disponibilizar verbas para o desenvolvimento de Cidade Ademar”.



(Texto: Vanessa Pereira dos Anjos)