Inaugurado o Espaço Cultural Cidade Ademar

Evento contou com a participação de artistas e de Representantes do Fórum de Desenvolvimento Cidade Ademar

Inaugurado no último dia 7, nas dependências da Subprefeitura Cidade Ademar, localizada na Avenida Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância “O Espaço Cultural Cidade Ademar”, instituído através do artigo 9º, XXVI, da Lei 13.399/02, dispõem o espaço da “praça de serviços” para apresentação de projetos culturais, mostras, exposições artísticas, teatrais, artesanais e demais expressões culturais das regiões da Cidade Ademar e Pedreira.

 

Como marco inaugural desta nova conquista, está em exposição as esculturas do artista plástico Lúcio Bittencourt, reconhecido mundialmente por sua arte em moldar metais e aços sucateados que impressionam pela forma e pela dimensão, já teve suas obras expostas em Lisboa (Portugal), Lyon (França), Amsterdam (Holanda), La Paz (Bolívia) e também obras que fazem parte do patrimônio cultural da Cidade de São Paulo, entre os quais o “Guardião do Tiete”, instalado no Parque Anhembi e “O Maior Galo do Mundo”, instalado no restaurante “ Lê Coq Hardi”, também em São Paulo.

 

Nascido em Botujuru, Lúcio Bittencourt retrata em suas esculturas figuras de animais, pessoas e guerreiros que sempre habitaram o universo de sua criatividade. “Para nós é uma grande honra contar com uma exposição tão fabulosa como esta” expõe o subprefeito Beto Mendes (Cidade Ademar), um grande incentivador e admirador dos mais variados movimentos artísticos.

 

Acalentado pelo subprefeito Beto Mendes, bem como, pela Supervisão de Cultura Cidade Ademar, o espaço já vinha sendo utilizado de forma democrática, através de exposições de artistas da região, artesões, fóruns e até mesmo de alunos da rede municipal de ensino. O Espaço Cultural agora oficializado também abrigou uma das mais importantes exposições artística do marco histórico da comunidade Japonesa “Pré-Centenário Brasil-Japão”, que marcou o início das comemorações do centenário da colônia há ser comemorado oficialmente no próximo ano.

 

A exposição de Lúcio Bittencourt ficará aberta ao público até o próximo dia 30 de novembro de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Sede da Subprefeitura de Cidade Ademar, Avenida Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância.