Mega Operação Cata-Bagulho recolhe 11,5 toneladas de lixo

Foi realizado no último dia 10 de novembro, mais uma “Mega Operação Cata-Bagulho”, evento que visa não só conscientizar a população acerca do lixo conhecido como “bagulho” (não orgânico e não reciclável), mais também promover atividades de lazer e cultura para a comunidade do entorno.

 

Nesta Mega Operação realizada no CEI (Centro de Educação Infantil) Rita Luzia da Cunha, localizada na Avenida Doutor Torres Neto, 162 – Cidade Julia, foram efetuados os seguintes atendimentos a população: Saúde - aferição de pressão arterial, teste de glicemia. orientações a respeito de doenças como tuberculose, dengue, DST, AIDS e Ortopedia para Idosos. Subprefeitura - Esclarecimento sobre IPTU, fiscalização, Projeto Defesa das Águas e o pré-cadastramento para castração de animais. Social - Escultura de bexigas, orientação sobre meio ambiente, plantio de árvores, tabela de basquete, assessoria jurídica; Cultura – Grupo de hip-hop da região, Léo de Lima (Moda de Viola).

 

Cerca de 11,5 toneladas de lixo foram recolhidos somente nesta operação, objetos como: móveis, camas, armários, fogões e pneus que a serem retirados, deixam de ser materiais que possivelmente poderiam parar nos córregos e rios que cortam os distritos de Cidade Ademar e Pedreira e desemboca na represa Billings, um dos principais mananciais do Estado de São Paulo.