Jardim Miriam é palco de evento que comemora o Dia Mundial contra DST/AIDS

Comemorado todo dia 01º de dezembro, o Dia Mundial contra DST/AIDS, além de conscientizar a população sobre esta grave doença que dizimou centenas de pessoas nas décadas de 1970 a 1990, também ajuda a prevenir novos casos.

Não estou dizendo que nos dias atuais a AIDS, a mais grave das doenças sexualmente transmissível, não deixe mais seu rastro de destruição, mais com a descoberta de medicamentos e orientações permanente o número de caso, ou seja, de pessoas infectadas por esta tão temida doença vem diminuindo consideravelmente.

E foi pensando em ajudar a divulgar e orientar as pessoas contra as DSTs e a AIDS que a Subprefeitura Cidade Ademar em consonância com o Fórum de Desenvolvimento de Cidade Ademar, Ação Comunitária de Cidade Ademar, SACI (Sociedade de Arte de Cidade Ademar), Sociedade Amigos da Vila Joaniza, realizaram no último sábado dia 01, das 10h às 16h, diversos eventos no distrito para sensibilizar a população sobre os riscos e as conseqüências danosas que pode haver com a infecção destas doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS.

Foram ministradas palestras, distribuídas cartilhas, panfletos educativos, laços da campanha mundial de prevenção, distribuição de cartazes, e também foram prestados atendimentos à comunidade como medição de pressão arterial, medição de glicemia, encaminhamento de testagem de virologia, orientação de vacina, pelas seguintes entidades Cruz Vermelha, CRT e CTA Santo Amaro, Coordenadoria de Saúde Cidade Ademar e Santo Amaro.

Preocupados com a população o Dia Mundial contra DST/AIDS também promoveu atendimentos nas seguintes especialidades médicas: Assistência Social, Psicólogos e Pedagogos. 
Este mega evento teve a participação de voluntários de ONGs (Organizações Não Governamentais) Associações Institucionais no âmbito estadual e municipal e do comércio local.
Também foram distribuídas cerca de 4 mil camisinhas aos participantes pelo Projeto Arco-Íres da Coordenadoria de Saúde.

Estiveram presentes neste evento:  Beto Mendes (Subprefeito Cidade Ademar), Gilberto Natalini (Vereador), Dr. Paulo Milanese  (Coordenador de Saúde Sul), Cecília Roma (Coordenadora de CRT-Sul), Naci (Técnica da Coordenadoria de Aconselhamento).

Foto: DST AIDS
Crédito Foto: ADSP/Divulgação