Mais um Ecoponto a disposição da População

As regiões de Cidade Ademar e Pedreira poderão contar com mais um Ecoponto no próximo mês. O Ecoponto Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga s/nº, próximo das margens da represa Billings, visa ajudar a população a combater o depósito irregular de lixo.

"Assim como o Ecoponto Cupecê, o Ecoponto Alvarenga ajudará a população a evitar os diversos pontos viciados de entulho" expõem o subprefeito Beto Mendes e complementa "Diminuir o lixo da Cidade ajuda a diminuir os índices de doenças como a Dengue" finalizou.

Previsto para ser inaugurado nas primeiras semanas de fevereiro o Ecoponto Alvarenga localizado as margens da represa, também ajudará a diminuir o índice de enchentes provocado pelo lixo. "Existe em Cidade Ademar cerca de 60 pontos viciados de entulho, pretendemos com mais esta obra diminuir esses números", afirma o Subprefeito.

Esse será o segundo Ecoponto em Cidade Ademar já que há um ano já está em funcionamento o Ecoponto Cupecê, localizado na Rua Anália Maria de Jesus, 130 - Cupecê.

A quantidade de lixo que cada morador pode enviar ao Ecoponto Cupecê é limitada a um metro cúbico (1m³), o equivalente a 25% de uma caçamba ou a uma caixa de água de mil litros. Estima-se que os materiais entregues ao Ecoponto pelos munícipes e pequenos transportadores, os chamados "carrinheiros" correspondem a 65% do material descartado irregularmente em toda a Cidade. Sendo que a maior parte destes materiais são recicláveis; os entulhos posteriormente são encaminhados para o Aterro de Parelheiros e os materiais recicláveis as centrais de Triagem do Programa de Coleta Seletiva.