Cidade Ademar recebe Ação Família

Programa atenderá 13% da população em situação de alta e muito alta venerabilidade social

Mais de 1 milhão e 354 mil pessoas, ou seja, 13 % da população da Cidade de São Paulo que vivem abaixo da linha da pobreza (alta e muito alta venerabilidade social), irão participar do Programa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ação Família - Viver em Comunidade, que vem ampliando seu atendimento. Somente na região de Cidade Ademar e Pedreira inicialmente serão atendidas cerca de 2.100 famílias especificamente nas comunidades do Jardim São Carlos e Jardim Niterói (1.050 famílias) e Cidade Julia (1.050 famílias).

O cadastro será feito em domicilio, através do IBOPE. Os Agentes de Proteção Social farão a ponte entre as pessoas atendidas e as políticas sociais.

O programa tem como objetivo desenvolver diferentes capacidades e potencialidades, propiciando ganhos de autonomia e melhoria sustentável da qualidade de vida dos integrantes; promover ações articuladas com diversas secretarias municipais e demais órgão, além de contribuir para a consolidação da intersetorialidade; fortalecer e incentivar a participação social e o desenvolvimento comunitário, por meio do acesso à rede de serviços públicos governamentais e não-governamentais de atendimento social.

Na região de Cidade Ademar e Pedreira essas 2.100 famílias serão visitadas pelo IBOPE que lhes apresentarão o Programa e convidará as pessoas a participar das reuniões nos CRAFs (Centros de Referência do Ação Família). Essas famílias cadastradas poderão freqüentar as atividades desenvolvidas pelos CRAF, que vão de reuniões, cursos, palestras e oficinas.

O convênio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social esta sob a responsabilidade das instituições Espaço Aberto e Crê-Ser. Mais informações.

CRAF Cidade Julia - Rua Pascoal Grieco, 140 - Cidade Julia - Fone: 5622-1260 e

CRAF Jardim Miriam - Rua Sebastião Afonso, 890 - Jardim Miriam - Fone: 5623-0873.