Projeto Calçada Cidadão

As calçadas da Avenida Yervant Kissajikian, no distrito de Cidade Ademar, começaram a ser revitalizadas no início do mês de dezembro. As obras, que darão ao calçamento maior acessibilidade, funcionalidade e conforto devem durar 30 dias.

A reforma começa próxima a Subprefeitura Cidade Ademar sentido Av. Interlagos, deixando sempre livre metade da calçada para a circulação de pedestres - o que também não requer qualquer interferência no trânsito. No total serão quase 260 metros quadrados de piso novo, em ambos os lados da via, que serão entregues até o final de dezembro.

O padrão arquitetônico definido divide as calçadas em faixas com pisos intertravados. As que possuem dois metros de largura serão divididas em duas partes diferenciados por textura ou cor (vermelho e cinza) e as que ultrapassem a medida, em três cores: vermelho, cinza e vermelho.

Segundo o subprefeito de Cidade Ademar Beto Mendes, as obras facilitam o acesso e a passagem de idosos, gestantes, e portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

Para que a acessibilidade dos passeios atinja toda a cidade, as calçadas dos imóveis particulares também devem ser reformadas. Os proprietários interessados em se integrarem ao projeto Passeio Livre devem entrar em contato com a Subprefeitura de Cidade Ademar.

O programa Passeio Livre é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo que visa à recuperação das calçadas da cidade. O projeto conscientiza a população sobre a importância de recuperar e manter os espaços conservados

Faça a sua parte e reforme sua calçada, comercial ou residencial.

Procure a Subprefeitura de sua região ou consulte a cartilha do Passeio Livre.

Fotos: Leandro da Silva Souza