68 anos do distrito Cidade Ademar

Sexta-feira, 27/06/2014, foi dia de comemoração na Subprefeitura de Cidade Ademar

 Sexta-feira, 27/06/2014, foi dia de comemoração na Subprefeitura de Cidade Ademar. Com comidas típicas de festa junina e um grande bolo, foi festejado os 68 anos do Distrito. A região se originou com os fazendeiros dos anos 1960, que mais tarde foram obrigados a se desfazer de suas terras e assim surgiram os loteamentos vendidos a operários que migravam de diversas partes do Brasil para São Paulo. O aumento da população aconteceu na década de 1970, com o processo de êxodo rural. Até 1996 Cidade Ademar pertencia à região administrativa de Santo Amaro.

Com um público de aproximadamente 300 pessoas, a festa teve uma animada apresentação de capoeira, com os jovens do lar Maria Sininho. Também contou com os meninos do futebol, que jogaram na Copinha São Paulo representando a subprefeitura. E ainda teve a participação dos escoteiros, que comemoram 100 anos no Brasil, no mês de junho.

No mesmo dia, a supervisão de cultura inaugurou uma galeria de solenidade, com as fotos dos ex-Subprefeitos de Cidade Ademar.

O “grand finale” foi a queima de fogos que durou dez minutos. A confraternização animada permitiu a interação entre munícipes e servidores.

A realização do evento só foi possível graças à Subprefeitura de Cidade Ademar,Supervisão de cultura com apoio da APCEF (Associação dos Funcionários da Caixa Econômica Federal), do senhor Denílson Trindade, do professor Antônio do Colégio Videira Filho e São Sabas, Nenê Pipas, Supermercado Pedreira, o governo local, terceiro setor, conselho participativo e conselho tutelar.

 

Realização supervisão de Cultura