Programa Escola Estufa Lucy Montoro

São apenas 30 vagas, corra e garanta sua participação!

Escola Estufa oferece curso em diferentes subprefeituras de São Paulo

Cidade Ademar faz parte do projeto

O projeto Escola Estufa oferece mais um curso gratuito em diferentes subprefeituras de São Paulo, desta vez com o tema “Horta Escola – Por uma Cidade Sustentável”, em que os alunos aprendem técnicas de preparo da terra, métodos de plantio e cultivo de diferentes mudas, como montar um minhocário e fazer compostagem.

O curso acontece na Subprefeitura Cidade Ademar, Av Yervant Kissajikian, 416 - Vila Constância dia 13/11/2013 (Quarta-feira) das 14:00 ás 17:00 . Os alunos recebem uma apostila para acompanhar o curso teórico e praticam os conhecimentos dentro de uma estufa. Ao final do curso, recebem um certificado em horti e fruticultura, cultivo de ervas medicinais e montagem de composteira e minhocário o que possibilita buscar uma colocação no mercado de trabalho ou desenvolver uma plantação para comércio.

Confira o conteúdo programático:

- Horta, Solo e Cultivo de Hortaliças.
- Agricultura Orgânica.
- Introdução à Jardinagem e Fruticultura.
- Plantas Medicinais e Aromáticas.
- Desenvolvimento de Minhocário.
- Flores Comestíveis.

Aulas começaram em fevereiro (Imagem: Diário Oficial - Cidade de São Paulo)

Sobre a Escola Estufa Lucy Montoro

Criado em 2008, o programa tem como meta estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, além de retomar o conceito de hortas comunitárias.

A "Escola Estufa Lucy Montoro" é gerida pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da Secretaria de Participação e Parcerias, e permite a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, com o objetivo de possibilitar aos participantes o aumento de renda e a melhora da alimentação, promovendo ainda uma reeducação alimentar.

Informações sobre oficinas ambientais e consulta de endereços devem ser realizadas pelo telefone 3057-3501, ou através do site:

www.prefeitura.sp.gov.br/conpares