Subprefeitura Cidade Ademar já iniciou as reuniões do Núcleo de Direitos Humanos

Em 10 de maio, na sede da Prefeitura, o Prefeito Gilberto Kassab assinou o decreto que cria os Núcleos de Direitos Humanos nas 31 Subprefeituras da cidade, dando cumprimento à Meta 42 de sua gestão. O Núcleo de Cidade Ademar já está funcionamento, com suas reuniões em andamento.

Os núcleos têm por finalidade garantir, na formulação e implantação das políticas públicas do Município, o atendimento às diretrizes traçadas pela Comissão Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo. A sua criação é resultado do trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e da Coordenação das Subprefeituras, que também vão garantir o funcionamento do serviço.

Para participar do Núcleo, a Subprefeitura Cidade Ademar indicou oito participantes, sendo quatro da sociedade civil e mais quatro funcionários da própria Subprefeitura, os quais realizaram um curso que ajudou na sua formação.

Os Direitos Humanos são fundamentais e transversais a todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura e consistem na satisfação das necessidades básicas do cidadão, como o direito à vida, à alimentação, à saúde, à moradia, à educação, o direito ao afeto, entre outros.

Respeitar os Direitos Humanos é promover a vida em sociedade