Projeto Florir

A Subprefeitura de Cidade Ademar em parceria com a Secretária do verde e Meio Ambiente, revitalizou 08 praças e canteiros, numa área total de 23.871,55 m², nas regiões que abrangem os distritos de Cidade Ademar e Pedreira, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. O objetivo é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive.

A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura, e que receberam mais de 30 espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente, para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas estão às arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.

As Praças e Canteiros que receberam o projeto foram as Praças Luigi Palma, Praça Engenheiro Eurico Francisco Antunes, Praça Haroldo Montana, Praça Fernando Vitor de Araujo Alves e a Praça Fausto Amaro Gonçalves e os Canteiros nas ruas Maria Cuofuono Salzano, Luiz Gonzaga Bicudo, João Elias Calache.

Este projeto é executado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da Subprefeitura de Cidade Ademar com recursos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para revitalizar áreas verdes dos distritos