Após reforma em sede Defesa Civil quer dobrar eficiência

A Subprefeitura Cidade Ademar começou em março deste ano a reformar e reestruturar a sede da Defesa Civil que atende os distritos de Cidade Ademar e Pedreira. Além do aumento no quadro de funcionários e da aquisição de duas viaturas, foram implantados computadores e novos instrumentos de monitoramento em tempo real.

As regiões de Cidade Ademar e Pedreira tem hoje 25 áreas de risco mapeadas em seu território espalhadas em encostas ou beiras de córregos, que aos poucos vêem sido removidas. A Defesa Civil de Cidade Ademar atende em média 20 ocorrências por mês, isso no período de abril a setembro, pois nos meses de aumento das chuvas que vão de outubro a março, as ocorrências envolvendo queda de árvores, alagamentos, deslizamentos de terra e outras atividades incomuns chegam a 70 ocorrências todos os dias.

A ocupação desordenada que começou décadas atrás nesta região trouxe uma herança muitas vezes trágica, já que muitas residências foram construídas sem qualquer estudo de solo ou precaução quanto a época das cheias. Hoje a Defesa Civil Cidade Ademar dispõe à população 18 funcionários, entre técnicos, engenheiros e motoristas, que atendem a demanda de uma população de quase 400mil habitantes.

A Defesa Civil Cidade Ademar funciona 24 horas por dia e atende qualquer ocorrência dentro de seu perímetro. Sua sede está localizada na Subprefeitura Cidade Ademar, na Av Yervant Kissajikian, 416, atendendo nos telefones 11 5670 – 7050/5563 - 9625