Mais de 1000 pessoas Participam do Dia do Desafio em Cidade Ademar

O “Dia do Desafio”, campanha mundial para a prática de atividade física que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, 25, teve um roteiro cheio de atividades nos 6 CDC´s existentes nos distritos de Cidade Ademar e Pedreira.

Na data, cidades do mesmo porte participam de uma saudável competição, onde a proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras por 15 minutos, para fazer alguma atividade física. Ganha a cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes.

A Subprefeitura Cidade Ademar participa de todas as edições do evento desde 1996, os CDC’ s Cidade Ademar, Jardim Miriam, Jardim Niterói, Parque Dorotéia, Mar Paulista e Vila Missionária receberam esse ano cerca 1020 munícipes que participaram do evento, ultrapassando o número do ano passado de 800 pessoas que se movimentaram.

Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e oferece a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas no ambiente de trabalho.