Operação Delegada começar a funcionar em Cidade Ademar


Na próxima terça-feira, 10, a Subprefeitura Cidade Ademar vai começar a implantar a primeira fase da “Operação Delegada”, programa da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado que pretende ampliar a segurança do munícipe em áreas próximas às escolas estaduais e municipais. 50 Policiais militares farão rondas extensivas com os agentes de CPDU para fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas, máquinas caça níqueis e comércio ambulante.

 

A região de Cidade Ademar está dividida em três pontos principais nas principais vias em que a operação deve passar este ano: Estrada do Alvarenga, Avenida Cupecê e Yervant kissajikian, sendo que apenas os trechos da Av. Yervant Kissajikian e Cupecê vão servir como piloto no primeiro momento.


Cada policial militar recebe a instrução de ronda da sua chefia imediata, as estratégias e pontos a serem fiscalizados são extraídos de reuniões prévias entre a Subprefeitura e Batalhão em questão. Além disso, para aumentar a eficácia serão promovidos treinamentos conjuntos entre policiais militares e funcionários da Subprefeitura Cidade Ademar.


Os policiais que participam da Operação Delegada cumprem escalas definidas pela Polícia Militar, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.