Começam as obras de reforma do Ecoponto Cupecê

A Subprefeitura de Cidade Ademar em parceria com a LIMPURB, vão começar na próxima quinta-feira, (21), nas obras de reforma e adequação no Ecoponto Cupecê, na Rua Anália Maria de Jesus, 130. O local estava interditado desde a metade do ano passado e aguardava o término dos estudos para realizar os trabalhos de reforma no local que tem capacidade para suportar até 20 m³ de Entulho.

Os trabalhos de restauração do Ecoponto Cupecê têm previsão de conclusão em 60 dias e funcionará na mesma dinâmica dos outros 41 espalhados por toda a Cidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Cerca de 200 mil pessoas moram em Cidade Ademar e o espaço de coleta de materiais está sendo atualizado para atender a demanda.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais Inservíveis (que não servem mais, como entulho da construção civil e objetos volumosos). Trata-se de uma solução para acabar com o despejo desses materiais em vias públicas, rios e terrenos baldios, que acabam por gerar problemas de enchentes, saúde pública e onerando o orçamento municipal, porém não é qualquer quantidade que o munícipe pode levar e se desfazer, o serviço gratuito da prefeitura de São Paulo tem um limite de recebimento diário de 1 metro cúbico por pessoa. Este volume de entulho equivale a aproximadamente a 25% de uma caçamba ou a uma caixa-d’água de mil litros.

A Subprefeitura de Cidade Ademar abriga 2 ecopontos estratégicos sob sua jurisdição, o Ecoponto Cupecê, na Rua Anália Maria de Jesus, 130 e o Ecoponto Alvarenga, na Estrada do Alvarenga, 2475, no bairro da pedreira.