70 Mil CDs e DVDs piratas são destruídos em Cidade Ademar

A Subprefeitura Cidade Ademar destruiu nesta terça-feira, 22, cerca de 70 mil CDs e DVDs piratas que foram apreendidos em operações de fiscalização feitas em parceria com a GCM (Guarda Civil metropolitana), PM (Polícia Militar) e o setor de Fiscalização da regional.

 

Os produtos que não apresentavam nota fiscal ou comprovante de origem estavam nas mãos de comerciantes ilegais e camelôs que infestavam as principais vias da região.

 

Espalhado por quase toda a Cidade de São Paulo, o comércio ilegal de mídias digitais como CDs e DVDs piratas trás prejuízos gigantescos para o país. Segundo o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, o Brasil deixa de arrecadar hoje R$ 40 bilhões por ano com pirataria e contrabando. Além disso, o consumidor final muitas vezes não sabe que para cada CD pirata que compra existem pessoas como contrabandistas e criminosos que movimentam o mercado negro utilizando mão de obra infantil, escrava e até clandestina.

 

Após um mês de operações entre janeiro e fevereiro, a Subprefeitura recolheu mercadorias em mais de 10 vias principais que comportam esse tipo de comércio, e destruiu por volta das 15h da tarde desta quinta – feira, em sua sede na Av. Yervant Kissajikian, 416, quase 30 sacos de CDs e DVDs piratas com um rolo compressor no pátio da Subprefeitura.