CEU Alvarenga recebe reforma de piscinas e última edição do Inclui Sampa nos Bairros deste ano

O Prefeito Ricardo Nunes prestigiou evento ao lado do Vereador Rodrigo Goulart, da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco e outras autoridades

 A Zona Sul recebeu mais uma edição do Inclui Sampa nos Bairros. O CEU Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, abriu as portas no último sábado (09), para a população com deficiência da capital receber diversos serviços da Prefeitura de São Paulo nas áreas da assistência social, habitação, trabalho e outras.

O projeto tornou-se uma ação permanente desde a sua primeira execução, ainda em 2022, no CEU Capão Redondo.

O mutirão é realizado em parceria com as demais secretarias municipais. Dentre as ações realizadas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atualizou a vacinação de Covid e Influenza, além de oferecer auriculoterapia, orientação de higiene bucal e entre outros serviços.

A Secretaria de Esportes e Lazer levou o "Mexa-se", programa repleto de atividades de recreação, dança e muito mais.

 

O Paraoficina Móvel, foi outro importante serviço disponível. Uma van com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Saúde (SMS) junto à AACD.

 

 

A SMPED também emitiu a CIPTEA, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo. Este documento tem o objetivo de auxiliar na identificação da pessoa diagnosticada com TEA e, assim, agilizar ou priorizar seu atendimento em serviços públicos e privados.

O complexo aquático do CEU Alvarenga também foi finalmente entregue para uso da população. "Pessoal olha a animação da galera, esse sonho que a gente tava esperando e cobrando desde 2018, por meio de ofícios, infelizmente, chegou até a ser interditada, mas depois de quatro anos conseguimos a liberação e estamos entregando para toda população aproveitar!" Comemorou o Vereador Rodrigo Goulart, que esteve presente no evento.