Alargamento da Estrada do Alvarenga começa em abril

Obra contempla trecho de 450 metros, que vai acabar com gargalo no trânsito

 
Terá início na segunda quinzena de abril a obra de alargamento da Estrada do Alvarenga, na zona sul da cidade, intervenção que vai acabar com o gargalo do trânsito na região. Com o alargamento, o número de pistas passa de quatro para seis.

O início da obra foi anunciado na terça-feira (21) pelo prefeito Ricardo Nunes, confirmando promessa que ele havia feito em janeiro, durante vistoria onde houve afundamento de pista, na altura do número 2.501, sentido Marginal/Diadema, faixa da direita. A obra para reparar o afundamento foi concluída em 14 dias.

A pista da Estrada do Alvarenga será alargada num trecho de 450 metros, da Rua Francisco Borosini ao Parque dos Sete Campos. A obra contempla uma passagem abaixo de um córrego, duas vias para ônibus, duas para carro, faixa azul para motos e também uma ciclovia. A conclusão está prevista para agosto de 2024.

“Vamos começar na segunda quinzena de abril esta obra numa área que afunila muito, gerando muito trânsito”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Vai ficar bem melhor. O problema aqui é muito sério. Temos a represa de um lado e bairros altamente habitados do outro. Se trata de uma região com milhares de pessoas que têm poucas opções com relação à sua mobilidade e um fluxo de veículos muito maior do que a capacidade de atendimento”.