Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

Veja como o CATE pode te ajudar:

 

Processos seletivos com empresas
Formalização do MEI (Microempreendedor individual)
Habiltação do Seguro Desemprego
Oficinas de Orientação para o TrabalhoOrientação Trabalhista e Previdenciária (CATe Central)
O  CATe (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor), se você está procurando uma oportunidade de emprego na Grande SP, cadastrar seu currículo em um posto CATe é fundamental, pois a agência pública de emprego é vinculada ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) sendo um dos principais empregadores da cidade de São Paulo – SP.

Além de empregos o posto também oferece regularmente cursos gratuitos de qualificação profissional para os moradores da Grande São Paulo em parceria com o MTE (Ministério do Trabalhado e Emprego) e instituições como o Sebrae, SESI, SENAI, etc.

A opção mais prática de cadastrar seu currículo e consultar as oportunidades disponíveis no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de São Paulo (CATe) é pela internet. Online o cadastro deve ser feito pelo site MTE Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Se o candidato optar por se cadastrar de forma presencial, o currículo será cadastrado na base de dados do Mais Empregos, pois tal sistema é interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos).

 

Dica: quanto mais completo estiver o seu cadastro, maior a probabilidade de ser convocado para uma entrevista. Lembre-se, após se cadastrar é preciso acompanhar as vagas disponíveis no Painel de Vagas do site MTE Mais Empregos e, caso tenha alguma oportunidade compatível com o seu perfil que seja de seu interesse, candidatar-se ao cargo. Com isso será gerada a ficha de encaminhamento para a entrevista junto ao recrutador.

O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Documentos necessários

Alguns documentos são quase que imprescindíveis para quem está procurando um emprego. No cadastro online recomenda-se que tenha consigo os seguintes documentos:

1 (um) documento de identificação oficial com foto (pode ser o RG, CNH ou Passaporte);
CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), caso não possua, leve duas fotos 3×4 e um comprovante de endereço para que o documento seja emitido gratuitamente;
1 (um) número de inscrição social, pode ser o PIS, NIT, NIS ou PASEP;
Caso opte pelo cadastro presencial recomenda-se que tenha em mãos, além dos documentos acima, os seguintes documentos:

1 (um) comprovante de endereço atualizado (qualquer conta de água, luz, telefone, etc, do endereço em que reside atualmente);
Currículo para facilitar o preenchimento dos dados;
 

Caso seja um empregador – Pessoa Física ou Jurídica – saiba que o CATe pode ajudá-lo gratuitamente no processo de recrutamento e seleção dos candidatos.