Cidade Ademar Completa 76 anos

Você Sabia ??

 

 
 
O Bairro Cidade Ademar comemora, no dia 26 de junho, 76 anos. São muitas as histórias que formam o cenário que vivemos hoje. O bairro cresceu, se reinventou e continua procurando superar seus limites e desafios.
 
De dormitório a constante progresso.
 
A região da Cidade Ademar teve uma origem basicamente como uma região dormitório, devido à explosão industrial de 1960. Seus bairros e vilas surgiram devido ao grande impulso de processo de urbanização com decadência dos grandes fazendeiros, que eram obrigados a lotear suas terras, então começou o processo de urbanização com o surgimento de loteamentos vendidos aos operários migrantes que vieram de diversas partes do Brasil em busca de uma vida melhor.
 
Dois proprietários de terras e fazendeiros fizeram parte da vida da região: João e Nilza donos da região hoje conhecida como Vila Joaniza e Americanópolis.
Os Fallete eram donos das terras onde hoje são os bairros da cidade Júlia, Vila Missionária e Jardim Miriam.
 
Até 1996, Cidade Ademar pertencia à região Administrativa de Santo Amaro e era a região periférica do centro urbano de Santo Amaro. Isto explica muito bem o porque a região tinha falta de recursos para investimento público em saúde, educação, asfalto, creches, transporte e condições dignas de moradia.
 
A partir de 1997 a Subprefeitura-Cidade Ademar foi criada por decreto pelo prefeito da época .
 
Cidade Ademar é cortada por 7 grandes corredores: Av. Cupecê, Av. Washington Luís, Av. Yervant Kissajikian, Av. Nossa Senhora do Sabará, Estrada do Alvarenga e Av. Alda que faz divisa com o município de Diadema. 
 
Desejamos ao distrito da Cidade Ademar crescimento, segurança e alegrias a seus moradores em estar em um bairro tão importante para a cidade de São Paulo.