Idosos acima de 80 anos podem receber a quarta dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18)

A vacinação desta faixa etária será realizada com os imunizantes disponíveis nos postos; confira mais detalhes.

 
Nesta sexta-feira (18), a campanha SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
de vacinação contra a Covid-19 começa a aplicar a quarta dose (segunda dose adicional) em idosos acima de 80 anos de idade, que tomaram a terceira dose (primeira dose adicional) há pelo menos quatro meses.

A imunização será realizada em todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h, bem como megapostos e drive-thrus, que operam das 8h às 17h. Além disso, a Estratégia Saúde da Família (ESF) vai imunizar os idosos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e em domicílio para aqueles acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima imunizar 250 mil idosos dessa faixa etária com a quarta dose. Vale reforçar que a vacinação será feita com os imunizantes disponíveis.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente.

A vacinação contra a Covid-19 continua para todas as pessoas com mais de 5 anos de idade, para saber mais acesse o Vacina Sampa.