PREFEITURA DE SÃO PAULO

Últimos dias de inscrições para vagas de “Agentes de Governo Aberto” da Prefeitura de São Paulo

Os Agentes de Governo Aberto de 2020 receberão bolsa de até 6 mil reais

17/04/2020 16h11

 As inscrições para a 5ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto estão abertas e vão até o dia 26/04. Para concorrer, o interessado deve criar um projeto de oficinas com temática relacionada a alguma das 6 categorias de inscrição. 32 projetos serão selecionados pela Prefeitura de São Paulo. Os Agentes de Governo Aberto serão remunerados para oferecerem oficinas gratuitas à população de toda a cidade no 2º semestre de 2020.
Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), com conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano, e com disponibilidade de horário para oferecer as oficinas formativas propostas e comparecer aos Encontros Formativos obrigatórios.

A remuneração será proporcional às horas de oficinas realizadas. O valor bruto da bolsa é de R$ 6 mil referentes a 40 horas de realização mais 20 horas de planejamento de oficinas,
distribuídas ao longo de 4 meses, com término em 13/12/2020.

Os interessados poderão inscrever seus projetos de oficinas em seis eixos temáticos relacionados a Governo Aberto:

1) Transparência, Dados Abertos e Acesso à Informação
2) Participação Social e Colaboração
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação e Mídias Alternativas e Colaborativas
5) Controle Social e Combate à Corrupção
6) Processos Legislativos e Relações Governamentais

O edital é realizado pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, da Secretaria do Governo Municipal, e pela Controladoria Geral do Município. É um projeto de formação em Governo Aberto promovido no âmbito do Programa de Metas de 2019 e 2020 da Prefeitura de São Paulo. Estima-se que sejam realizadas mais de 1000 horas de oficinas, com duração de 2h30 ou 3h20 cada. Entre os mais de 200 locais que pré-agendaram oficinas para essa edição, podemos citar: CEUs, bibliotecas, Supervisões Técnicas de Saúde, Subprefeituras (Conselhos Participativos Municipais), Centros de Cidadania, FabLabs, DigiLabs e Telecentros.

Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto.

Inscrições online - (Portal SP 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3628) no período de 28/03 a 26/04.

Observação: De acordo com os itens 19.8 e 19.9 do Edital, há possibilidade de alteração das etapas de seleção de Agentes e de execução das oficinas em função do enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.