Últimos dias de inscrições para vagas de “Agentes de Governo Aberto” da Prefeitura de São Paulo

Os Agentes de Governo Aberto de 2020 receberão bolsa de até 6 mil reais

 As inscrições para a 5ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto estão abertas e vão até o dia 26/04. Para concorrer, o interessado deve criar um projeto de oficinas com temática relacionada a alguma das 6 categorias de inscrição. 32 projetos serão selecionados pela Prefeitura de São Paulo. Os Agentes de Governo Aberto serão remunerados para oferecerem oficinas gratuitas à população de toda a cidade no 2º semestre de 2020.
Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), com conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano, e com disponibilidade de horário para oferecer as oficinas formativas propostas e comparecer aos Encontros Formativos obrigatórios.

A remuneração será proporcional às horas de oficinas realizadas. O valor bruto da bolsa é de R$ 6 mil referentes a 40 horas de realização mais 20 horas de planejamento de oficinas,
distribuídas ao longo de 4 meses, com término em 13/12/2020.

Os interessados poderão inscrever seus projetos de oficinas em seis eixos temáticos relacionados a Governo Aberto:

1) Transparência, Dados Abertos e Acesso à Informação
2) Participação Social e Colaboração
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação e Mídias Alternativas e Colaborativas
5) Controle Social e Combate à Corrupção
6) Processos Legislativos e Relações Governamentais

O edital é realizado pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, da Secretaria do Governo Municipal, e pela Controladoria Geral do Município. É um projeto de formação em Governo Aberto promovido no âmbito do Programa de Metas de 2019 e 2020 da Prefeitura de São Paulo. Estima-se que sejam realizadas mais de 1000 horas de oficinas, com duração de 2h30 ou 3h20 cada. Entre os mais de 200 locais que pré-agendaram oficinas para essa edição, podemos citar: CEUs, bibliotecas, Supervisões Técnicas de Saúde, Subprefeituras (Conselhos Participativos Municipais), Centros de Cidadania, FabLabs, DigiLabs e Telecentros.

Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto.

Inscrições online - (Portal SP 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3628) no período de 28/03 a 26/04.

Observação: De acordo com os itens 19.8 e 19.9 do Edital, há possibilidade de alteração das etapas de seleção de Agentes e de execução das oficinas em função do enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.