E-SIC

Nesta página, o cidadão encontra dados do e-SIC

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é responsável pelo recebimento do pedido de acesso à informação e conceder imediatamente a informação, quando possível. Não sendo possível conceder o acesso imediato, na forma disposta no caput, o órgão ou entidade que receber o pedido deverá, em prazo não superior a 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.

Para solicitar o pedido via internet, basta acessar o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (E-sic).

Também é possível solicitar a informação na unidade do SIC na Subprefeitura Cidade Ademar ou por meio de carta.

Endereço: Av. Yervant Kissajikian, 416, Vila Constância, CEP 04657-000

Telefone: 11 5670-7000

Pontos focais do e-SIC

Danielly Soares
dviggiano@smsub.prefeitura.sp.gov.br
5670-7007

Carmen Dima
cdima@smsub.prefeitura.sp.gov.br
5670-7003

Ano
Pedidos recebidos
Pedidos atendidos
Pedidos indeferidos
2019 15 13 2
2018 25 22 3
2017 19  14 5


Relatórios anuais

Em cumprimento ao Decreto nº 53.623 e posteriores alterações, a Controladoria Geral do Município (CGM) é responsável pela divulgação do Relatório Anual do E-sic. O balanço é previsto no artigo 51, que estabelece aos órgãos o dever divulgar seus pedidos de informação em seus sites até 1º de junho do respectivo ano corrente.

O primeiro relatório foi elaborado tendo como referência o período compreendido entre agosto de 2012 e maio de 2013. Nos anos subsequentes, a análise abrangeu o período entre maio a abril. Os relatórios contêm os pedidos de informação registrados no sistema, a quantidade de pedidos atendidos e indeferidos, os órgãos mais solicitados, além de outros dados, tais como o perfil dos solicitantes, separado por tipo de pessoa (física ou jurídica), gênero e região.

Acesse os relatórios anuais