Prefeitura abre inscrições para programa agentes de Governo Aberto

Edital da versão do programa em 2019 selecionará 32 projetos de oficinas para serem realizadas de setembro a dezembro em toda a cidade. Os Agentes de Governo Aberto receberão bolsa de até 6 mil reais.

Estão abertas as inscrições da 4ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. De 07/06 a 30/06, interessados poderão inscrever seus projetos de oficinas em seis eixos temáticos relacionados a Governo Aberto. O comunicado sobre o Edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo nesta sexta-feira (07/06) e está disponível no link (clique aqui).

O programa promoverá oficinas gratuitas sobre governo aberto à população de todas as regiões da cidade. Os inscritos irão concorrer a 32 bolsas de Agentes de Governo Aberto para desenvolverem oficinas de setembro a dezembro de 2019. A remuneração será proporcional às horas de oficina realizadas. Valor bruto da bolsa é de 6 mil reais referente a 40h de realização + 20h de planejamento de oficinas, distribuídas ao longo de 3 meses (10/09 a 15/12/2019).

Categorias de inscrição de projetos:

1) Transparência, acesso à informação e política de dados abertos
2) Participação Social e Mapeamento Colaborativo
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação social, Cultura digital, Mídias Alternativas e Colaborativas

5) Educação para a Cidadania, Controle Social e Combate à Corrupção
6) Participação Legislativa, Estrutura Pública Municipal e Atividades de Relações Governamentais Éticas e Adequadas

O edital é realizado pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto (Secretaria do Governo Municipal) e pela Controladoria Geral do Município. É um projeto de formação em Governo Aberto promovido no âmbito do Programa de Metas de 2019 e 2020 da Prefeitura de São Paulo.

Inscrições de Agentes de Governo Aberto

Inscrições online na Plataforma SP Cultura (Clique aqui) no período de 07/06 a 30/06; Inscrições presenciais – exclusivamente no dia 28/06, apresentando os documentos necessários à Supervisão para Assuntos de Governo Aberto (Viaduto do Chá, 15 - 11° andar - Centro).

Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto: maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), que comprovem atuação ou conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano.