Subprefeitura finaliza revitalização de duas praças no Jardim das Laranjeiras

Renovados, esses espaços agora oferecem mais segurança e conforto aos usuários.

 

As duas praças são vizinhas, separadas pela rua Dr. Brito Franco.  A Benito Nicoletti teve o passeio completamente reformado, ganhou bancos e melhorias no paisagismo, Além de acrescentar uma área de descanso para os pedestre e convívio para os vizinhos, o novo passeio garante mais segurança e conforto aos caminhantes, em especial com que possuem a mobilidade reduzida. José Luiz Cabreul conta que não tinha o hábito de frequentar a praça, mas com a instalação dos bancos, com certeza aproveitará mais o espaço.  

Do outro lado da rua, a Praça Radialista Manoel de Nobrega é mais íngreme. De acordo com Mário da Cruz, os degraus da longa escadaria, que muitos usam para acessar a rua Xiró, eram irregulares e não havia corrimão.  A reconstrução da escada, instalação do corrimão e o paisagismo - segundo ele – tornaram o caminho mais seguro, confortável e bonito.

Simone Gama costuma passear à noite com a mascote da família e ficou entusiasmada com a reforma. Destacou que a poda de algumas árvores também tornou a iluminação da praça e, em especial, da escada mais eficiente. Para ela, isso deu mais segurança aos pedestres.  Segundo a moradora, a manutenção de áreas verdes valoriza o bairro. É bom para o meio ambiente e para os moradores, completa.