Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha busca parceria com Polícia Civil e PM

A proposta é promover ações conjuntas em áreas com maior demanda de queixas.

O encontro do comandante do 9º BPM/M, Carlos E. B Ignácio; do titular do 28º Distrito Policial, Milton Gomes de Oliveira com a equipe da subprefeitura serviu para compreender a área de atuação de cada grupo, limitações legais e meios de atuação conjunta para procurar um melhor o atendimento à população local.

A ocupação do canteiro central da avenida Inajar de Souza tem sido um dos alvos principais das queixas recebidas na subprefeitura a quem cabe a zeladoria, mas não o atendimento assistencial ou questões ligadas à segurança.

Segundo a PM, o maior volume de queixas que recebe se relaciona a adegas, tabacarias e estabelecimentos clandestinos que, mesmo na pandemia, com limitação de horário, promovem aglomerações e muito barulho, incomodando a vizinhança.  Já o titular do Distrito da Freguesia do Ó, adiantou que apenas uma parte da avenida está na jurisdição do 28º DP, mas com base nas informações da subprefeitura poderá promover um levantamento da situação dos frequentadores do local.

Diante das questões apresentadas o grupo se comprometeu a produzir um “mapa de calor” para apontar as áreas mais críticas que deverão ser priorizadas nas operações conjuntas.Para o subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho, essa é uma alternativa  para obter melhores resultados contra problemas  crônicos