Prefeitura inicia limpeza de piscinão na Vila Nova Cachoeirinha

Ação é preventiva ao período de chuvas e evita alagamentos

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, iniciou na segunda-feira, 12 de maio, a limpeza do piscinão Guaraú, localizado na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital.

Com 59.058 m² e capacidade para armazenar até 240 mil litros de água o piscinão, importante estrutura de retenção das águas pluviais, receberá a limpeza manual e o desassoreamento mecanizado em toda sua extensão.

A ação é preventiva ao período de chuvas e conta com a participação de nove funcionários que farão serviços como capinação, retirada de mato, lixo e entulho. Para auxiliar na remoção dos detritos, serão utilizadas duas escavadeiras, uma pá carregadeira com prancha, além de três caminhões caçamba traçados.

“A expectativa é retirar cerca de 1 tonelada de lixo por mês do piscinão. Uma importante ação de manutenção e limpeza que deverá continuar nos próximos meses. Estamos nos antecipando ao período de chuvas, evitando alagamentos, oferecendo mais segurança à população”, afirmou o Subprefeito Marcelo Del Bosco.

Foto: Assessoria de Comunicação - Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha